Definir o público-alvo da minha loja online?

Esta é uma dúvida comum e determinante para o sucesso do empreendimento, pois o público-alvo fará a sua loja online vender, expandir e lucrar. Por isso, é de extrema importância fazer a escolha certa.

Devido à relevância e repercussão deste tema, separámos algumas dicas para auxiliá-lo a entender a melhor forma de definir o público da sua loja online, uma vez que esta será a peça fundamental para o futuro promissor do seu negócio:

Conhecimento de mercado. É indispensável conhecer o mercado, antes de definir o perfil consumidor que se deseja alcançar. Analise as características do seu segmento, o seu potencial de crescimento e quais as necessidades de um público comprador.

Estabeleça um grupo segmentado. Depois de conhecer o mercado e definir um segmento é mais simples escolher um grupo de pessoas para negociar. Nesse caso, delimite o grupo conforme as suas características e semelhanças e ainda as suas possíveis necessidades de consumo.

Definição de produtos conforme procura. Diante de um público já estabelecido, defina os produtos e serviços da sua loja que farão os consumidores ter mais interesse. Lembre-se que as necessidades do consumidor devem ser atendidas, e de forma alguma, o gosto pessoal do lojista deve interferir nesse processo.

Alcance o cliente. Esperar que o consumidor chegue sozinho até ao empreendimento é completamente impossível no e-commerce. Por isso, cabe à loja online estabelecer um processo de marketing a fim de atrair o público-alvo. Uma campanha de divulgação eficiente, unida às necessidades atendidas, certamente gerará clientes para o seu negócio.

Foco na fidelização. Uma vez que o cliente já conhece a loja virtual e reconhece que a mesma é o empreendimento ideal para realizar as suas negociações online, fique sempre atento ainda mais ao seu comportamento e feedback, com o objetivo de fidelizá-los e alcançar cada vez mais potenciais clientes.

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Orange Dynamic

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