fbpx

Estratégias Web

Publicado em Setembro 27, 2017 por helder.ribeiro

Categorias : SEO

Tags : , , , , , , , , , ,

É importante construir uma base sólida em que a usabilidade seja amigável e com conteúdo de qualidade para que esteja presente na web de uma forma equilibrada. Deve ter uma navegação eficiente e boas práticas de SEO.

Conteúdo

Um site pode ter os melhores anúncios, milhares de seguidores e um web design espetacular, mas nenhuma destes mantém usuários, a não ser que se tenha o conteúdo que eles estão à procura. Um conteúdo fantástico é o combustível que impulsiona todos os outros esforços.

A melhor maneira de ter uma presença consistente  é através do conteúdo. Deve ser cativante, interessante e direcionado ao público-alvo.

Usabilidade / Design

Não importa que o site tenha muito contéudo se este não vai ao encontro das pesquisas do público-alvo. Navegação complexa, má utilização de espaços em branco, gráficos ou animações que distraem podem acabar com a possibilidade de transformar uma visita em venda.

Devemos sempre fazer um brain storming com colegas e debater todos os problemas de usabilidade. As tarefas mais comuns são realizadas com facilidade? A navegação é facilmente compreendida? Essa e outras questões fundamentais são de vital importância: fazer testes “básicos” é sempre uma boa solução.

SEO

Se o seu conteúdo está bem escrito e focado nas necessidades dos visitantes, então já está no caminho certo para um SEO eficaz!

Um dos verdadeiros segredos do SEO está em construir uma base sólida de conteúdos relevantes.

Redes Sociais

Tenha uma estratégia a longo prazo para redes sociais!

Não são raras as empresas e/ou pessoas que iniciam os seus projectos em redes sociais sem ter um público-alvo, um propósito claro e objetivos bem definidos.  Tenha em conta:

  • Se está num ambiente corporativo e alguém é designado para trabalhar em social media, esse será um trabalho focado, próprio ou é algo que só será feito quando houver tempo livre?
  • A sua empresa usa uma agência de publicidade para redes sociais? Usar esse tipos de empresas normalmente é importante para o lançamento inicial e campanhas em curso, mas o que acontece em dois anos? E em quatro anos?

Considerações finais

Construa uma boa base de comunicação, usabilidade e interação com o seu publico-alvo!